Ergonomia

Cada base de descanso proporciona um sono eficaz, graças às características dos materiais incorporados na sua concepção. É suficientemente firme para conservar a sua superfície plana e com flexibilidade necessária para que se adapte sem afundar, a qualquer corpo que nele se apoie. Esta superfície é elástica até certa profundidade, a partir da qual a sua rigidez se incrementa gradualmente, o que vai proporcionar ao corpo do utilizador firmeza e comodidade. Este efeito desejável consegue-se graças à sobreposição de camadas de diferentes densidades. Estas características permitem uma postura correcta da coluna vertebral de modo cómodo e sem agressões. Apoiando por completo todos os contornos do corpo, permite aos músculos e ligamentos uma boa descontracção para que se consiga um tónus muscular de repouso mínimo, permitindo a recuperação total da fadiga acumulada durante o dia.

Raios Infravermelhos Longos

Os Raios Infravermelhos Longos de 4 a 14 microns de comprimento, são idênticos aos raios de fotão emitidos pelo sol e são fundamentais para a manutenção da saúde e crescimento das células. Análises científicas comprovam que os raios infravermelhos longos activam cerca de 60 triliões de células do organismo humano. Como cerca de 70% do nosso corpo é constituído por água, quando os raios infravermelhos longos incidem sobre o nosso corpo, o agregado molecular (cluster) desfaz-se, dando origem a um grupo mínimo de moléculas de água. Esta situação é favorável, já que permite às células assimilar todas as substâncias necessárias e expelir as toxinas para fora do organismo de forma mais fácil e eficaz.

Magnetismo

O magnetismo é um dos fenómenos da natureza conhecidos há mais tempo. O número de horas crescentes passadas pelo cidadão comum sem contacto directo com a natureza ou sob a influência de elementos que interferem com a exposição aos fenómenos naturais do nosso planeta, fazem com que o homem moderno sofra do chamado “Síndrome de Carência Magnética”, segundo as investigações realizadas nesse sentido no Japão, nomeadamente pelos Drs. Naoto Kawaida e Kyoichi Nakagawa (Director do Hospital de Isuzu, 1977), esta carência magnética pode manifestar-se clinicamente por variadíssimos sinais e sintomas, muitas vezes atribuídos a outros factores como stress, nervosismo, perturbações neurovegetativas, cansaço crónico, enxaquecas, etc. A aplicação de magnetos de intensidade adequada sobre a superfície das Bases de Descanso Sasaki, permite suprir esta carência.

Perfilado Vulcanizado HI-TEC

A forma do perfilado vulcanizado proporciona uma subtil e suave auto massagem, que se prolonga durante o período de descanso, o que proporciona descontracção muscular, relaxamento e bem-estar. Magnetos de 700 gauss (+- 50), colocados intercaladamente, de forma cientificamente estudada, criam um campo magnético. Na vulcanização de látex, é incorporado material adequado para irradiação de Raios Infravermelhos Longos (4 a 14 microns).

A Opinião do Especialista

O senso comum diz que o sono e a saúde caminham lado a lado. De facto, a minha experiência revela que cerca de 35% dos doentes referem dificuldades em dormir, e mais de 80% destes, queixas da coluna vertebral. Recorrer a ansiolíticos e hipnóticos no 1º caso e analgésicos e anti-inflamatórios no 2º, é prática comum, mas muitas vezes ineficaz e perigosa no combate ao que se torna um ciclo vicioso ( a falta de sono agrava as dores e estas perturbam o sono). É dever do médico procurar alternativas para o doente: um adequado exercício físico, de preferência na água, quer como terapia quer como prevenção é frequentemente recomendado pelo fisiatra. E não será de lembrar ao doente as condições naturais para um repouso eficaz e na recuperação

Dr. José Lourenço

Médico Especialista em Fisiatria Licenciado em Educação Física e Director Clínico do Centro de Reabilitação Bairro Azul

do stress? Quantos pensam que no colchão que usam, durante cerca de 1/3 da sua vida, está uma parte importante da resolução do problema? Durante vários anos se aconselhou um colchão duro e, após análise dos resultados obtidos pelo doente, concluiu-se que a dureza amenizava as crises dolorosas provocadas pelo abaulamento dos colchões mais moles,

mas criava zonas desprotegidas e de pressão. Procurar uma base de descanso firme e não dura, flexível e não deformável, pesou a ser uma resposta vaga e teórica, até que a empresa Sasaki Photon conseguiu o equilíbrio entre a comodidade e o conceito ortopédico da indeformabilidade. A base de descanso Sasaki Photon permite ainda aos seus utilizadores uma ginástica vascular que facilita a actividade circulatória e o relaxamento muscular graças às suas terapias incorporadas na sua confecção.

Este site usa cookies para lhe garantir uma melhor experiência.